Escrito pelo paulista radicado na cidade de Benedita, em Portugal, o livro “O que perdemos quando crescemos?”, do autor Ednilson Cintra, terá sua venda revertida ao Instituto Fábrica de Vencedor, de Araraquara/SP. Desde sua fundação, em 2018, o instituto, beneficiou mais de 1500 crianças e adolescentes com cursos culturais, esportivos e de qualificação profissional. Todos os programas são gratuitos.

Segundo Cintra, o livro é direcionado para toda a família e, em suas 174 páginas, busca despertar, no ser humano, o desejo de se aproximar cada vez mais de seus filhos, criando elos capazes de superar qualquer dificuldade. “É mais aprender do que ensinar; é sobre descobrir o quão distante estamos, às vezes, mesmo estando tão perto”, comenta.

Ainda dentro deste contexto, a obra ressalta que a verdadeira conexão não depende de banda larga, nem de Wi-Fi. Ela não está atrelada a nenhum pacote promocional e tão pouco a uma fibra óptica. “Ela é gratuita. E o que é melhor: nós nascemos com ela. O desafio, às vezes, não é conquistá-la e, sim, não perdê-las”, filosofa o autor.

E a ligação do Instituto Fábrica de Vencedor com “O que perdemos quando crescemos?” não se limita apenas à destinação das vendas. O prefácio do material foi escrito por Geraldo Souza, presidente do local. “Foi uma alegria participar desse projeto. Espero que a obra alcance todos os seus objetivos”, projeta Souza.

Para colaborar com a causa, “O que perdemos quando crescemos?”  pode ser comprado no site da editora UICLAP, bem como no site oficial do projeto, que pode ser acessado neste link. “Vamos, juntos, entender como a gamificação pode aproximar vidas e construir laços”, finaliza Ednilson Cintra.

Texto por Matheus Vieira, jornalista, MTB 67923/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quatro − dois =